sábado, 20 de abril de 2013

Chocolate sem gordura e sem lactose!


Bom, primeiramente, me desculpem pela ausência, tanto tempo sem postar, muita gente me cobrando atualização, então estou aqui.. rsrsrs
Está corrido por aqui, e faz um tempo que minha dieta e estilo de vida mudaram pra caramba, então já não tenho feito comidas mais elaboradas pra vir aqui postar pra vocês, mas prometo que assim que tiver, eu venho e compartilho! rs
Agora tenho seguido dieta mais pra hipertrofia e definição muscular, se antes eu já tinha restrições alimentares, agora tenho ainda mais.. hahahaha Tenho de vivido de ovo, aveia, frango, carne, peixe e batata doce, que tanta coisa elaborada fazer com isso né?! hahahaha Até dá pra fazer, e muita, mas como faço minha dieta nos finais de semana pra semana toda e congelo, faço tudo simples mesmo, sem frescura... :)
A receitinha de hoje é super simples, poucos ingredientes, fácil de fazer e delícia!
Está em dieta braba, com bastante restrição ou ainda, está com vontade de comer doce, mas quer evitar gordice? Essa é uma boa! Vamos lá!!!

*Ingredientes: 

100g de cacau em pó (usei o orgânico)
8 colheres de sopa de sucralose forno e fogão (na receita original ela usou 150g de Tal e Qual)
300ml de leite sem lactose (na dela, eram 200ml, mas esse meu cacau, não sei, parece que "inchou", não foi suficiente só 200ml)

*Modo de preparo:

Coloque os ingredientes numa panela, leve ao fogo e faça como se estivesse fazendo brigadeiro, isso mesmo, brigadeiro! O ponto é o mesmo, desligar quando desgrudar do fundo da panela. Ao final, adicione 1 colher de óleo de côco, dá mais brilho e eu coloquei também pelo sabor, mas não é obrigatório o uso. Unte uma travessa, ou forma, com um "fiapinho" de óleo de côco ou use uma folha de papel manteiga, distribua a massinha sobre e leve ao congelador, depois de durinho é só cortar e se deliciar! rs
Dá pra comer de colher também, recém feito, ou se você manter na geladeira, vai permanecer a consistência de brigadeiro.

**Gente, por ser orgânico, percebi que esse cacau que usei é ainda mais amargo que o normal, então acrescentei 5 colheres de sopa de côco em flocos, deu uma boa quebrada no amargo. Vocês também podem adicionar castanhas, amêndoas, nozes e avelãs picados. Ou só colocar as sementes em cima assim inteiras, como eu fiz, na hora de comer.

**Mais informações sobre o óleo de côco: http://cozinhalightdasheila.blogspot.com.br/2011/09/oleo-de-coco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário