sábado, 29 de dezembro de 2012

Peixe ao Molho de Iogurte Natural e Hortelã, Abóbora Assada Com Alecrim e Sálvia e Cereais Integrais



Bah que esse almocinho de ontem ficou bom hein?! Pra uma "mera" sexta-feira então, bom até demais! kkkkkkkk Como disse meu pai: "Esse almoço tá muito chique pra uma sexta, comida assim você tem que fazer em algum jantar que recebemos amigos, ou almoço de domingo, por algum motivo mais formal, não numa sexta-feira né?!" hahahahha
Mas ah, gente, pra comer bem não tem dia né?! Então que seja na sexta, segunda, quinta, sei lá, não importa o dia! rs


- Peixe ao Molho de Iogurte Natural e Hortelã

*Ingredientes:

2kg de peixe em filé ou postas (usei filé de tilápia)
Alho, Limão, Sal, Pimenta do reino, Hortelã e Manjericão

-Molho:
2 copos de iogurte natural desnatado
2 copos de leite desnatado (use as medidas do copo de iogurte)
2 colheres de sopa (cheias) de farinha de trigo ou amido de milho
1 maço de hortelã
Sal a gosto

*Modo de preparo:

Corte o alho e as folhas em pedaços pequenos, ou faça como eu fiz, amasse tudo no "socador" de alho, tudo junto mesmo, alho, sal, pimenta do reino, hortelã e manjericão e depois acrescente o limão. Despeje sobre os filés ou postas, misture e deixe marinando por cerca de 4 a 6 horas na geladeira. Distribua os filés em um refratário, juntamente com o molho do tempero, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido sob temperatura média de 250ºC. Mantenha no forno por cerca de 20 minutos, após este tempo, retire o refratário do forno e coloque todo o molho que tiver junto ao peixe (molho do tempero + água do cozimento) no liquidificador, juntamente com os ingredientes do molho, bata bem e distribua em cima dos filés. Leve ao forno novamente por cerca de 15min, tempo do molho "pegar fervura", dar sabor, cozinhar e engrossar.



- Abóbora Assada Com Alecrim e Sálvia

Lave BEM a casca da abóbora com escovinha, corte-a em fatias e tempere como preferir, eu usei: Sal, azeite de oliva, pimenta do reino, alecrim e sálvia. Embrulhe num pedaço de papel alumínio e leve ao forno para assar, cerca de 20min, sob temperatura média de 200ºC.






Nenhum comentário:

Postar um comentário