quarta-feira, 16 de maio de 2012

Filé de Peito de Frango Grelhado Com Salada de Alface Americana, Escarola, Abacate e Salsinha


Infelizmente, esta foi a refeição mais light e saudável que fiz o fim de semana todo que passou.
Almocei isso no sábado, já pensando que a tarde teria café com as amigas, e o excesso é praticamente inevitável, uma coisa compensando outra. Por fim, no domingo teve feijoada, como que se faz "dieta" desse jeito? Tá errado, muito errado! Mas tudo já voltou aos eixos.. rs
Bom, na refeição do post de hoje, sem nada de segredo. O frango, temperei com alho, sal, curry e manjerona. Já a salada, temperada somente com limão, azeite e sal, tem muito verde e o abacate, que vem ganhando presença no prato de muitas pessoas e em receitas de chefes de cozinha renomados.
Postei isso mais pra falar do abacate, há quem vá questionar a presença dele aí na minha refeição e eu falando que foi uma refeição light e saudável, mas vamos discutir mais sobre essa fruta e no fim, vão perder boa parte ou toda essa imagem ruim que todos tem do pobre do abacate. rsrs

==> Rico em calorias por ter alta taxa de gordura o abacate é, porém, cortado na lista dos alimentos saudáveis, mas não deve ser proibido pois traz vários benefícios à saúde. A regra da moderação, mais uma vez, está valendo.
O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las).
O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.
Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.
Um alerta, porém: como o abacate é muito calórico não devemos comer mais que três colheres por dia e em se tratando de dieta, restrinja a ingestão por no máximo 1 a 2 vezes por semana.

*Benefícios:



  • Reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea
  • Possui ação antioxidante
  • Age contra prisão de ventre e perturbações digestivas
  • Possui ação antiinflamatória
  • Auxilia na desintoxicação do fígado
  • Evita fadiga mental
  • Ajuda na formação de ossos e dentes
  • Fornece energia aumentando a disposição



  • Num próximo post, quero comentar sobre a SALSINHA, que também estava presente na salada, e tem feito "revolução" aqui em casa. rs



    FONTE:

    http://belezaesaude.dae.com.br/abacate/
    http://informesaude.blogspot.com.br/2008/06/os-benefcios-de-consumir-o-abacate.html

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário