sábado, 5 de novembro de 2011

Carne de Panela, Arroz Sete Grãos e Trouxinha de Couve Recheada com Queijo Minas Light e Calabresa



Olha gente, fazia tempo que eu não fazia nem comia uma refeição tão gostosinha rs
A carne de panela foi paleta bovina, fiz o pedaço inteiro na panela de ferro temperada com alho, sal, pimenta e uma mistura de ervas trituradas que tenho aqui. O arroz sete grãos (arroz integral, arroz selvagem, triticale, quinoa, trigo integral, cevada e aveia integral) fiz com alho e sal, mas fiz na panela de pressão, que leva BEM menos tempo pra ficar pronto. A trouxinha de couve serve tanto para acompanhamento como para uma entrada. Então vamos a receita da trouxinha!

*Ingredientes:
Folhas grandes de couve manteiga
2 colheres de sopa de calabresa picadinha
1 colher de sopa de cebola picada
250g de queijo minas light amassado com garfo
1 colher de requeijão light
Cebolinha (para amarrar as trouxinhas)

*Modo de preparo:
Lave bem as folhas de couve e disponha sobre uma tábua. Retire os talos e corte quadrados de aproximadamente 15 - 20 centímetros cada um (fiz 10 trouxinhas) e reserve. Os "retalhos" de couve que sobrarem, fatie bem fininho. Em uma panela, leve a calabresa para dourar, em seguida adicione a cebola e a couve fatiada, refogue. Adicione o queijo minas amassado e em seguida o requeijão, desligue o fogo e reserve. Refogue os quadradinhos de couve na manteiga ou margarina light em fogo baixo ou se preferir coloque-as em água fervente com um pouquinho de sal até murcharem. Deixe as folhinhas de cebolinha em água quente por aproximadamente 3 minutos, quando estiverem murchas, dê um banho de água fria. Coloque os quadradinhos de couve sobre a tábua, recheie cada um e com o auxílio das folhinhas de cebolinha, amarre-os.

Outra opção na trouxinha é usar peito de peru ou presunto, ao invés da calabresa, ou também pode fazer só com a couve e o queijo. Só usei calabresa porque foi a pedido do pessoal aqui de casa. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário