segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Abobrinha recheada


Esta receita é especial para os apaixonados por abobrinha (como minha amiga Maria Fernanda Rolim) e também para as pessoas que torcem o nariz ao ouvir falar de abobrinha, podem fazer, não vão se arrepender!!! hahaha

*Ingredientes:

5 abobrinhas verdes (variedade da sua preferência, usei a "Menina")
500g de carne moída
2 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de cebola picada
1 berinjela pequena cortada em cubos pequenos
1 cenoura média ralada
1/2 lata de milho
1/2 lata de ervilha (dê preferência as ervilhas frescas, utilize a lata do milho como medida)
4 tomates maduros picados
5 azeitonas verdes
Salsinha, manjericão, sálvia e sal a gosto
*Modo de preparo:
Tire ou não a casca das abobrinhas, eu lavei bem e só "raspei" com a faca. Corte-as no sentido do comprimento. Coloque-as para cozinhar em uma panela com água, sal e ervas a gosto (usei sálvia).
Em outra panela, coloque um fio de óleo, frite o alho, a cebola e adicione a carne para refogar. Depois da carne já sequinha, acrescente o restante dos ingredientes e deixe apurar.
Após cozidas, disponha as metades das abobrinhas em uma tábua de vidro ou travessa e, com o auxílio de uma colher de chá, retire o miolo delas. Misture ao molho este miolo retirado.
Posicione as abobrinhas em uma travessa, coloque o recheio e, se preferir, distribua um pouco de mussarela light ou queijo parmesão light ralado por cima e leve para gratinar. Por fim, BOM APETITE!!! :D

2 comentários:

  1. Hum... essa deu agua na boca eu adourooo abobrinha e essa finaleira com o queijinho por cima é pra matar né!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou realmente muito apaixonada por abobrinha... rs. E esta receita eu indico e digo que vale a pena, não só pela delícia, mas também por ser muito fácil de preparar e saudável.
    Obrigada minha amiga Sheila por nos presentear com essas receitinhas e quero pedir para que continue "criando" com as abobrinhas... a família agradece :-)

    ResponderExcluir